segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Viola e Ecologia

Percebo em um tanto de pessoas uma crescente preocupação com a qualidade de vida, preocupação com a vida de forma geral, preocupação com o ambiente em que vivemos. 
Assuntos relacionados com a preservação da natureza tem ocupado cada vez mais os debates mesmo com o capital avançando sobre o que nos resta de espaço limpo.
O violeiro, caboclo ou da cidade, é uma dessas pessoas que demonstram uma atenção para esse assunto. Pois, manter a natureza em equilíbrio é uma riqueza, um dos maiores tesouros que a humanidade pode ter. 
Para nós, violeiros (as), é também nossa fonte mais sublime de inspiração, de aconchego, de conforto. Ter a natureza limpa, pura, radiante e bela é estar mais próximo de Deus.
Compartilho com todos esse vídeo onde nosso querido violeiro Almir Sater fala da experiência em zelar do nosso maior bem, nossa casa.

2 comentários:

  1. Leandro,
    material blz hem!!!
    Teu blog está cada vez interessante, booora parceriar manow!
    abs e feliz 2012 pro6,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Excelente vídeo. Se cada um de nós entendesse essa maneira de viver... seria tudo tão melhor. Almir realmente é a revelação da simplicidade, do distanciamento da vaidade. Um abraço

    ResponderExcluir