quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Encontro de Bois de Norte a Sul no Largo da Alfândega, em Florianópolis

O evento vai reunir grupos folclóricos de cinco estados do Brasil

Valdir Agostinho 
A partir de hoje, no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, ocorre o Encontro de Bois de Norte a Sul, Ano 2. O evento vai reunir grupos folclóricos de cinco estados do Brasil. Vai ter Bumba meu Boi, Boi-Bumbá, Boi Pintadinho e não vai faltar o nosso Boi de Mamão.
Ti cuida c'um Boi, mô fio.

Coisas de criança

Hoje, às 20h, no Teatro do Centro Multiuso de São José, ocorre a apresentação do espetáculo Coisas de Criança. O show vai reunir 80 crianças e adolescentes do Espaço Arte e Saúde. Eles irão mostrar através da dança e da capoeira o maravilhoso universo infantil.
Paga a pena dá uma inxpiadéla.

Neve

Os moradores do nosso Litoral estão acostumados com as mais variadas condições climáticas. É vento Sul, chuva forte, tempestades e trovões. Mas, pelo menos antigamente, tudo acontecia na época certa. Agora já tem gente se acostumando com a ideia de Natal com neve na nossa região.
Mági será porciveu?

Lacerda Coutinho

Nesta data, em 1841, nascia, na sossegada Desterro, José Cândido de Lacerda Coutinho.
Ele era filho do presidente da Província, João Francisco de Sousa Coutinho. Ele era neto do padre Domingos Francisco de Sousa Coutinho, que foi capelão da Fortaleza de Anhatomirim.
Isso foi no tempo do Antanho.

Humor

O show de comédia chamado stand up, ou comédia em pé, no bom português, coloca o ator com um microfone na mão interagindo com o público. A nossa consagrada humorista Milena Moraes apresenta a sua comédia stand up, hoje, às 22h, no Bar O Bohêmio, no Kobrasol, em São José.
É di morrê di tanto rir.
HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário