quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viola mineira na terra dos manezinhos

A chuva cai na ilha de Santa Catarina e, apesar de não estar frio, o clima de inverno catarinense já da o ar da graça.
Fui num show de viola esta semana aqui em floripa. Circuito Syngenta de Viola Instrumental, com Levi Ramiro e Chico Lobo. Foi muito legal ver esses cabras fazerem a violinha tinir.
Levi Ramiro, além de um ótimo violeiro, é também luthie. Ele faz violas de cabaça e soam que é uma beleza. Chico Lobo é um dos cabeças da nova safra de violeiros (não tão nova assim).
O show em si foi muito legal. Levi fez uma introdução falando da proposta do circuito, tocou e contou uns causos. Depois entrou o Chico Lobo e tocaram algumas músicas juntos. Depois, os dois com o percursionista fizeram algumas músicas também muito boas.
Sai do TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) com um brilho revigorado no coraçãozinho de violeiro. Ouvi histórias e sons que me revigoraram para me dedicar mais à viola caipira. Também adquiri os CDs dos caras e ta no meu playlist.
Continuando assim fica bom. Uma vez por mês tem uma apresentação de viola caipira aqui em floripa. Em março foi com o Paulo Freire, agora o Chico Lobo e Levi Ramiro. Mas também a gente vai atrás, num tem problema.
“é que a viola fala alto no meu peito humano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário