segunda-feira, 29 de março de 2010

A PIOR MÚSICA DO MUNDO

Amigas e amigos
dando uma olhadinha no blog do violeiro Paulo Freire, li este relato dele e posto aqui porque compartilho das palavras e sentimentos
Faço um pedido para que melhoremos a qualidade do que toca nas rádios e/ou melhoremos as rádios
democratizando a comunicação
abraço a tod@s


A Pior Música do Mundo


Hoje eu não tô bom.
Brasileiro gosta de dizer que faz a melhor música do mundo. Que em nenhum lugar ela é tão rica etc.
Já rodei 3.000 km nestes últimos 20 dias.
Ouvir rádio é fundamental para quem anda muito de carro.
É impressionantemente ruim a música que anda tocando no rádio.
O senhor e a senhora me dirão: mas é assim em todo lugar.
Sim, têm razão, em vários lugares do mundo, por estar atrelada a uma indústria, a produção musical que toca no rádio e TV deve estar blá blá blá... Todos conhecem esta história.
Aí tira-se a média no mundo todo para fazer uma mesma música ruim.
Que maravilha.
E a gente entrou nessa: gêneros inventados insuportáveis.
Depois dizemos que fazemos a melhor música do mundo.
Meu amigo e minha senhora, vão ouvindo, isso é balela.
Temos exceções, claro, muitas.
Mas seus filhos vão ouvir rádio, terão celular com estas músicas, assistirão TV com estes artistas, vão se mirar neles. Já imaginaram onde isso vai parar?
E terão como exemplo, no país que todos dizem ser o melhor do mundo, a pior música do mundo.
Hoje eu não tô bom.


Escrito por Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário