quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Oficina de viola em Floripa com Fernando Deghi

Olá pessoal!!

No próximo sábado e domingo (dias 2 e 3/11) estaremos recebendo na Ilha o mestre violeiro Fernando Deghi, para oficina e concerto!

Oficina sábado e domingo das 09h30 às 17h.
Contribuição: 100 reais.

Concerto no sábado às 20h, com participação especial do Violas da Ilha.
Gratuito!!

O evento será realizado no SESC Cacupé!

Informações e inscrições com Domingos (48) 9912-4836



Fernando Degui

De formação erudita, Fernando Deghi, paulista, pesquisador, compositor, arranjador e instrumentista, desenvolve o seu trabalho em torno da composição, recuperação, divulgação e ensino de viola brasileira, de 10 cordas e caipira, desde 1989. Iniciou seus estudos na área musical em 1975, sendo grande parte desta trajetória dedicados a estudos intensos na prática violonística e inúmeros concertos individuais e duo. Suas composições exploram as possibilidades do instrumento viola brasileira, sobretudo em termos das muitas afinações possíveis, aventurando-se neste universo infindável, através dos mais variados estilos musicais recorrendo a uma metodologia voltada ao desenvolvimento, quer técnico, quer de repertório.
  
Fernando Deghi é o autor  dos livros Viola brasileira e suas possibilidades”(2001), Ensaios para Viola Brasileira” (2003), Iniciação a Arte da Viola Brasileira (2007), Navegares  (2011), e Ensino à Distância de Viola. Possui três CDs gravados: Violeiro Andante (2000), Brasil Violado (2004) e recentemente Navegares, lançado em junho de 2011. Deghi está, ainda, presente na coletânea Veredas da Atlântida- uma caminhada simbólica, lançado na Ilha Madeira em 2005, e no CD-Navegantes Lisboa em 2007.

O músico se apresentou em renomados centros musicais do Brasil. Apresentou-se também em Portugal em várias cidades incluindo Lisboa, Coimbra, Évora e Ilha da Madeira. Em 2005, participou do festival D’ Ille de France, no ano do Brasil na França. 

Participou como ator e músico na novela “Escrava Isaura” exibida pala Rede Record em 2003, 2004, 2005 e sendo reapresentada em edição especial em 2007 . Já para a novela “Bicho do Mato”, também Rede Record, sua participação foi como compositor, tendo três obras de sua autoria na trilha sonora da novela, Cavalgada, Sertão do Canto, Riacho e Doce. 

Formado em música e recentemente (2009) graduou-se em Cinema Digital pela Universidade UMESP.

Atualmente realiza diversas oficinas de viola brasileira e concertos pelo Brasil e Europa.

Fernando Deghi contribui  no ensino à distância disponibilizando partituras, tablaturas, vídeos e arranjos pelo sistema virtual no Brasil e mundo, destacando-se em pioneirismo e ineditismo no avanço da metodologia, repertório, técnica instrumental e por apresentar a viola na categoria de concerto – criando tendências e vários seguidores. 
Fernando Deghi é a essência de um país riquíssimo de tradições e costumes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário