terça-feira, 5 de julho de 2011

Fé do violeiro

Pai Nosso do Violeiro
Por Samira Liana


Pai Nosso que estais no céu, 

santificado seja o seu nome nas cordas da minha viola 
e no seu choro como de um berrante. 
Venha a nós o vosso reino e a nossa alma o som da viola tão exuberante. 
Seja feita sempre a vossa vontade mas que eu seja um violeiro marcante.
assim na terra como no céu minha viola nunca deixe de ser tão tocante. 
O pão nosso de cada dia nos daí hoje e que a viola nos seja um bem constante.
Perdoai-nos as nossas ofensas e as vezes que eu fui ignorante
em não mostrar as pessoas esta arte tão importante 
que são os ponteios da viola e o seu gemido estonteante. 
Que eu tenha a viola sempre por companheira 
e em meus dedos as marcas de suas cordas deslizantes. 
Mas Senhor, Não nos deixes cair em tentação,
livra-nos do mal e de ficarmos da viola distantes.

Amém.

Um comentário: